Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sábado, 23 de julho de 2011

Agora, conheçam o trabalho do ISMART



O ISMART (Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) acredita que os jovens talentos podem ser encontrados em todas as camadas da população - independente de sua faixa de renda, origem étnica ou social. O estímulo ao seu desenvolvimento é estratégico para o país e deve ser sistematicamente perseguido, garantindo a estes indivíduos o acesso à educação de qualidade e às oportunidades que possam transformá-los em profissionais de sucesso.



Ao estimular o desenvolvimento de jovens talentos brasileiros de baixa renda, o ISMART espera contribuir para mudar a composição de sua futura elite intelectual, garantindo que seus líderes reflitam a verdadeira face do país - ajudando, assim, a construir uma nação mais justa e competitiva.




A quem se destina Descrição: http://www.fundacaolemann.org.br/images/seta_laranja.gif



O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos – Ismart – é voltado para jovens de baixa renda, a partir da 6º série do ensino fundamental, com elevado potencial acadêmico.


Objetivo Descrição: http://www.fundacaolemann.org.br/images/seta_laranja.gif


Garantir que alunos de baixa renda com alto potencial acadêmico cursem o ensino médio em escolas de excelente nível de ensino.



Como funciona Descrição: http://www.fundacaolemann.org.br/images/seta_laranja.gif



Os estudantes selecionados recebem bolsas integrais para se preparar para cursar o ensino médio em escolas particulares de alto padrão. Se mantiverem alto rendimento acadêmico, também recebem bolsas no ensino médio e superior. São escolhidos apenas alunos que se destacam por sua dedicação aos estudos e seu excelente desempenho nas provas. Ao conseguirem a bolsa, os alunos podem recuperar conteúdos aos quais não tiveram acesso na escola em que estavam matriculados na ocasião da seleção e garantir uma posição competitiva para os exames vestibulares.



Resultados Descrição: http://www.fundacaolemann.org.br/images/seta_laranja.gif



Em 2009, o Ismart teve 4.734 inscritos e 78 estudantes aprovados em seu processo de seleção. Entre ex-alunos e atuais bolsistas, o programa contabiliza hoje 752 beneficiários, distribuídos por escolas da Grande São Paulo, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Fortaleza.



Saiba mais em: http://www.ismart.org.br


Assistam, agora o vídeo sobre o trabalho do ISMART :


http://www.youtube.com/watch?v=0AK5nUtDHC4

Um comentário: