Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 10 de julho de 2012

Apostila "Um Olhar para as Altas Habilidades"









Clique no link e baixe, gratuitamente, a Apostila “ Um Olhar para as Altas Habilidades” aqui referenciada:




http://cape.edunet.sp.gov.br/cape_arquivos/Um_Olhar_Para_As_Altas_habilidades.pdf




Apostila ‘Um olhar para as altas habilidades

Construindo Caminhos

Christina Menna Barreto Cupertino, Organizadora




Esta publicação foi editada para atender aos objetivos do programa de Formação Continuada de educadores desenvolvido pelo Centro de apoio pedagógico especializado – Cape. Sua reprodução total ou parcial requer prévia autorização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.




Esta publicação tem como objetivo oferecer informações, exemplos, dúvidas e sugestões sobre como implantar atividades para a identificação e o atendimento de alunos com altas habilidades, considerando as especificidades do Estado de São Paulo, e o tamanho de sua rede pública estadual.




Ela é o resultado do trabalho de capacitação desenvolvido no CAPE, a partir de uma posição deliberada com relação à sistemática de implantação do atendimento às Pessoas com Altas Habilidades (PAH) no Estado de São Paulo. Essa posição vem obedecendo à opção por capacitar, inicialmente, os profissionais das muitas Diretorias do Estado, no sentido de multiplicar, em suas regiões, as ações necessárias à identificação e ao atendimento, nas próprias comunidades, dos alunos com altas habilidades. Essa decisão permitiu dar a partida a um processo que vem indicando direcionamentos posteriores, que levam em conta as dimensões do estado e a variedade de comunidades a serem atendidas, favorecendo a formação continuada do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário