Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atenção : alunos superdotados da rede pública : O Ismart oferece bolsas de estudo a jovens de baixa renda nas melhores escolas particulares de SP e Rio







A Ismart está com inscrições abertas para seu processo seletivo de 2014. Eles são uma Instituição que distribui bolsas nos melhores colégios particulares de SP e do RJ para jovens talentos e com grande potencial de baixa renda. Além da mensalidade, arcam com custos de alimentação, passagem, material didático, enfim, tudo que é necessário para a manutenção desse jovem na nova realidade acadêmica em que ele se encontra. Neste ano, 203 bolsas estão abertas. Infelizmente, muitos desses jovens não têm acesso ao programa, pois não sabem de sua existência. Abaixo, envio o release do projeto.


Ismart oferece bolsas de estudo a jovens de baixa renda nas melhores escolas particulares de SP e Rio


Inscrições para o processo seletivo estão abertas para alunos do 7º e do 9 º ano do ensino fundamental


Estão abertas até o dia 9 de agosto as inscrições para o processo seletivo do Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Criada em 1999, a entidade concede bolsas de estudo nas melhores escolas particulares do Rio e de São Paulo a alunos talentosos da rede pública de ensino. Para este ano, 203 vagas estão abertas.



Os bolsistas serão selecionados entre alunos do 7.º e do 9.º ano do ensino fundamental que gostam muito de estudar e apresentam alto potencial acadêmico.


Para participar, é necessário estar dentro da faixa etária adequada dos anos letivos indicados, nunca ter repetido o ano escolar e ser proveniente de família com renda por pessoa de no máximo dois salários mínimos.



As inscrições podem ser feitas pelo aluno ou por seu professor no site www.ismart.org.br, local onde o candidato também tem acesso ao regulamento completo do processo seletivo. A seleção é dividida em cinco etapas : teste online; prova presencial; entrevista individual; visita domiciliar; e dinâmica de grupo.



Os estudantes matriculados no 7.º ano também podem se candidatar ao Projeto Alicerce, que oferece gratuitamente um curso preparatório de dois anos para as provas de seleção para o ensino médio em escolas como: Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo, em São Paulo/SP; Objetivo, em São José dos Campos/SP; pH e São Bento, no Rio de Janeiro/RJ. Ao passar no processo seletivo do colégio escolhido, o aluno continua a ser um bolsista Ismart durante todo o ensino médio.



Já os alunos que estão cursando o 9.º ano do ensino fundamental podem participar do programa Bolsa Talento, que oferece a oportunidade de cursar o ensino médio nos seguintes colégios: Arquidiocesano, Bandeirantes, Etapa, Lourenço Castanho, Móbile e Objetivo, em São Paulo/SP; Sidarta, em Cotia/SP; Uirapuru, em Sorocaba/SP; e pH, no Rio de Janeiro/RJ.



Em ambos os projetos, o Ismart oferece os recursos necessários para a manutenção do aluno, como uniforme, material escolar, alimentação e transporte, além do pagamento da mensalidade. Ao concluírem o ensino médio, os bolsistas ainda podem ganhar bolsa-auxílio de um salário mínimo para cursar a faculdade, se aprovados nos vestibulares de excelência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário