Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

domingo, 24 de agosto de 2014

Termina nesta semana o processo de inscrição para a Escola Germinare, para alunos com características de altas habilidades /superdotação em São Paulo, que vão para o sexto ano em 2.015

A Escola Germinare / Processo de Admissão

Processo de Admissão

Um dos diferenciais do projeto pedagógico da Escola Germinare é a clareza sobre o perfil do aluno que a Escola espera receber.

Buscamos jovens com brilho nos olhos, determinados, curiosos, que tenham iniciativa, e que possuam uma base acadêmica que lhes permita acompanhar o exigente ritmo da Escola. 



A porta de entrada na Escola Germinare é obrigatoriamente o 6º ano do Ensino Fundamental II. Pois, é essencial, que o aluno ao ingressar na Germinare passe por todas as etapas do Programa JOVEM GESTOR para garantir o seu desenvolvimento pleno e completo no decorrer dos sete anos que passar na Escola, do 6o ano do Ensino Fundamental até a 3a série do Ensino Médio.

O aluno que quiser estudar na Germinare tem a oportunidade de ser avaliado de um modo mais completo. Sua história pessoal, suas habilidades e suas experiências são levadas em conta. O processo possui etapas que contemplam desde a verificação do nível acadêmico e potencial cognitivo, até dinâmicas de grupo, visitas domiciliares e entrevistas individuais.


Vale reforçar que todas as fases são eliminatórias.

Se você é um jovem que quer vencer na vida, a Germinare é o lugar certo. Pois, buscamos FORMAR INDIVÍDUOS QUE APRENDAM, INVENTEM, SONHEM, LIDEREM, EMPREENDAM, CONSTRUAM E REALIZEM. ESSE É O PROPÓSITO DA NOSSA ESCOLA, UMA INICIATIVA DO INSTITUTO GERMINARE, QUE VÊ NA EDUCAÇÃO  O PRINCIPAL INSTRUMENTO PARA TRANSFORMAR E DESENVOLVER UMA SOCIEDADE.

Informações sobre as Inscrições

Quem pode se inscrever? 

Candidatos que cursarão em 2015 o 6º ano do Ensino Fundamental II.

Data da Inscrição: 

As inscrições para o processo de admissão acontecerão de 18/08/2014 a 29/08/2014, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h00, na Escola Germinare, à Rua Irineu José Bordon, 335, Parque Anhanguera. 


Documentos para a Inscrição 

Para realizar a inscrição, compareça na Escola, que fica localizada em São Paulo na Rua Irineu José Bordon, 335, com os seguintes documentos:

- Cópia Simples do RG do Candidato;

- Cópia Simples do RG da mãe ou pai do Candidato ou responsável;

- Cópia Simples do Comprovante de Residência;

- Declaração Original de Escolaridade, que deve ser solicitada na escola atual do Candidato.

- Na inscrição deverá ser paga a taxa de R$30,00, não reembolsável, a título de afirmação do compromisso do aluno e família.

Saiba Mais sobre o Projeto:

A Escola Germinare é aprovada pelo Ministério de Educação - MEC, e oferece o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) até a 3a série do Ensino Médio. Além do ensino gratuito, os alunos também recebem material escolar, uniformes e três refeições diárias.

Período Integral: das 7h15 às 17h.

Excelência: Professores altamente qualificados e todos os recursos necessários para oferecer aos alunos alta qualidade de ensino. Os alunos têm apoio multidisciplinar, que inclui um psicólogo e orientação de estudos.

Idiomas: O currículo prevê uma carga intensa voltada para o ensino de inglês, pois acredita-se que para a formação de um gestor de negócios, o idioma é fundamental.

Tecnologia: Na Germinare, a Tecnologia está associada ao ensino. Todos os dias, os alunos utilizam notebooks, kits de robótica, internet, lousa eletrônica, e outros recursos de pesquisa de estudo e comunicação virtual.

Esportes: Os alunos têm muitas oportunidades de prática esportiva, inclusive piscina, no complexo esportivo da Escola.

Arte e Música: As linguagens da arte e da música fazem parte do universo dos alunos, de forma integrada às demais disciplinas.

Gestão de Negócios: o grande propósito da Germinare é formar líderes em negócios, e para isso possui um projeto diferenciado, que conecta o mundo acadêmico com o empresarial, levando os alunos ao contato logo cedo com os processos corporativos, onde realizam projetos práticos em gestão de pessoas, de finanças, marketing, operações e logística.

Para formar esses futuros gestores de negócios, capazes de mudarem a própria vida e a realidade onde vivem,  a Germinare tem como grande diferencial em sua grade de ensino atividades práticas dirigidas  ao desenvolvimento de habilidades e competências de liderança, orientação para resultados, visão sistêmica, capacidade de inovação e conduta ética.

A Germinare caracteriza-se como um projeto de inovação pedagógica, pois bus
ca conectar a excelência acadêmica com uma preparação que coloque os jovens diante dos problemas reais da vida. Não se trata de oferecer simplesmente vagas em uma escola tradicional, mas disseminar uma proposta educacional pioneira, que reconheça e abra possibilidades para jovens de alto potencial que, de outra forma, não teriam condições de utilizar seus talentos para projetos mais ousados de vida.

O propósito da Germinare é formar de maneira efetiva Jovens Gestores e Líderes para o futuroPara transmitir conhecimentos sobre liderança, administração de empresas e inovação, a Escola oferece ampla preparação para o mercado de trabalho, independentemente do setor, com conteúdos dirigidos ao desenvolvimento de habilidades profissionais e competências voltadas à gestão de negócios.

Esse projeto é pioneiro e inédito no Brasil. Foi criado a partir da visão de que as crianças e adolescentes precisam de um ensino de alta qualidade, de forma a prepará-los na prática para os desafios reais da vida profissional e pessoal. Com este foco, os alunos da Germinare realizam, em caráter permanente, projetos de gestão, visitas a ambientes produtivos (empresas e plantas industriais) e Bolsa de Valores, além de encontros com especialistas. Também estão inseridos em inúmeras atividades de simulação prática com aplicação no mundo empresarial.

A Germinare tem, portanto, o objetivo específico de trabalhar em seu projeto acadêmico, a formação do "Jovem Gestor" através do desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, assertividade, solução de problemas, resolução de conflitos, tomada de decisão, comunicação, desenvoltura, raciocínios lógico e analítico.

Esse diferencial se sustenta em uma grade curricular intensa. São 10 horas diárias de aulas, de segunda a sexta-feira. Nesse período, os alunos têm a oportunidade de mesclar conhecimentos técnicos e acadêmicos com o uso intenso de tecnologia, esportes (incluindo natação), música, artes, idiomas e orientação  de estudos.

NOSSA ESTRUTURA


- ÁREA TOTAL DA ESCOLA - 
TERRENO DE 9.233,67 M2, ÁREA CONSTRUÍDA DE 6.359,44 M2  E ÁREA LIVRE  DE 2.874,23 M2. SÃO 3 PAVIMENTOS COM 18 SALAS DE AULAS NO TOTAL.

- Salas de aulas amplas, iluminadas e equipadas com recursos de tecnologia.

- Laboratórios de Física, Biologia, Química, Ciências, Informática e Robótica.

- Biblioteca / Midiateca.

- Complexo Poliesportivo com piscina coberta e quadra.

- Sala de Artes e Música.

- Refeitório.
    
Excelência no Processo de Admissão GERMINARE

O Instituto possui um projeto chamado "AMIGO GERMINARE", que consiste no apoio de empresas e pessoas em prol desta iniciativa social.

Em 2014, firmamos com muito satisfação uma parceria com a empresa ACROSS, consultoria especializada em recursos humanos, que aprimorou juntamente com os gestores do Instituto Germinare, toda a estratégia e processos para a admissão de alunos em sua Escola.

A busca constante pela excelência neste processo consistiu na estruturação de uma estratégia sólida envolvendo cada etapa que faz parte da admissão. Foram planejadas diferentes etapas para o processo de admissão para que o candidato seja avaliado de maneira completa, considerando os pilares do conhecimento, capacidade de aprendizado, motivação, aspectos comportamentais e emocionais.

A participação da Across foi fundamental pela experiência no setor de recursos humanos e principalmente pela aderência aos valores e princípios em relação ao Instituto, começando pela missão da consultoria que é fazer convergir o futuro das organizações e das pessoas, alinhando objetivos de negócio e carreiras, sempre com um olhar adiante. A Across viabiliza transformações consistentes utilizando a ferramenta mais poderosa de todas: a gestão de pessoas.


Leia mais sobre a Escola Germinare, clicando neste link, aqui :
http://www.escolagerminare.com.br/escola-germinare/processo-admissao.php


Para conhecer mais sobre a Across, acesse: www.across.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário