Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Palestra vai abordar as novidades da neurociência aplicadas à educação

Extraído do site : http://direcionalescolas.com.br/2014/11/14/palestra-vai-abordar-novidades-da-neurociencia-aplicadas-educacao/

Palestra vai abordar as novidades da neurociência aplicadas à educação

O Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, promoverá, no dia 26 de novembro, o quarto encontro do “Ciclo Colégio Visconde de Porto Seguro – Encontros com o Saber”, uma série de palestras promovidas em parceria com a Casa do Saber.

No próximo encontro, o tema abordado será “Como ajudar seu filho a estudar: o que a Neurociência ensina”, apresentado pela pesquisadora em desenvolvimento humano, Elvira de Souza Lima, e pela vice-diretora Pedagógica do Colégio, Katia Chedid, que tratarão da biologia da aprendizagem e do conhecimento do cérebro pela neurociência.

Como o cérebro processa as informações que recebe, como ocorre o registro sensório, como funcionam a memória, a atenção, o medo, o humor e a afetividade, como os ritmos biológicos afetam o aprender e o ensinar são algumas das questões que serão abordadas no encontro.

Ao apresentar cada um dos temas, os pais receberão sugestões de como podem ajudar seus filhos na hora dos estudos e de como, nos próximos anos, a neurociência poderá dar respostas confiáveis a importantes questões sobre a aprendizagem humana. As inscrições para participar do encontro são gratuitas e as vagas limitadas.

Encontro:

“Neurociência aplicada à educação”
Data: 26/11, das 20h às 22h
Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3707-8900
Casa do Saber: Rua Dr. Mário Ferraz, 414, São Paulo (SP)

Sobre a Casa do Saber

A Casa do Saber é um centro de debates e disseminação do conhecimento em São Paulo, que oferece acesso à cultura de forma clara e envolvente, porém, rigorosa e fiel às obras dos criadores.

Em um ambiente extra-acadêmico, a Casa do Saber oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas áreas de artes plásticas, ciências sociais, cinema, filosofia, história, música e psicologia, reunindo renomados professores e conferencistas. As palestras e cursos, estes com duração de um a seis meses, apresentam o diferencial de serem ministrados em pequenos grupos, para promover a troca de ideias e maior interação entre os participantes e os mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário