Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

terça-feira, 26 de maio de 2015

Menino de 6 anos passa no exame para se tornar um Microsoft Certified Professional

Pequeno paquistanês morador de Londres também é bamba em Angry Birds     

Humza, o pequeno gênio, mas com uma ajudazinha do pai Foto: Divulgação
Humza, o pequeno gênio, mas com uma ajudazinha do pai - Divulgação





RIO – O menino Humza, de apenas seis anos de idade, passou na última semana de abril com louvor em um teste de sistemas de computação que normalmente apenas adultos se aventuram a tentar: a prova para se tornar um Microsoft Certified Professional. O garoto tornou-se uma das pessoas mais jovens a se tornar em Microsoft Office Specialist no Office Word 2013.

De acordo com o “International The News”, Muhammad Humza Shahzad, de origem paquistanesa, mora em East Croydon, em Londres, na Inglaterra. Ele começou a se interessar por sistemas aos dois anos, quando passou a mexer com smartphones. Seis meses depois, quando quebrou o cotovelo esquerdo, ganhou seu primeiro laptop e seu pai, que trabalha em sistemas, lhe ensinou a usá-lo.

Com seu novo computador, ele continuou brincando de games, quebra-cabeças complexos e desenhando. Em seguida, passou a montar estruturas complicadas em Lego, muito mais avançadas do que aquelas propostas para sua idade. Iniciou a desenhar em papel também.

A média para passar no exame da Microsoft é de 700 pontos, mas o menino conseguiu fazer 757 pontos. Apesar da aptidão para lidar com sistemas, as ambições de carreira do guri são outras.


— Quero ser piloto — disse o menino à “BBC”, com sua voz bem infantil e com sotaque. — Gosto de jogar Angry Bird Transformers e Angry Birds Space. O pequeno Humza, nesses jogos, obtém sempre dez pontos, num total de dez.

 
Humza ladeado por funcionários da Microsoft - Divulgação

Os pais de Humza — Asim Shahzad e Seemab Asim — são originalmente de Lahore, no Paquistão. Eles se mudaram para Londres em fevereiro de 2011, e desde então o pai Asim vem trabalhando como gerente sênior de desenvolvimento para uma empresa multinacional de TI.

Humza é a segunda criança mais jovem a tornar-se um Microsoft Certified Professional, mas é o mais jovem na área específica de “MS Office Specialist”. O mais jovem foi o menino, também paquistanês, Ayan Qureshi, que passou no exame aos cinco anos de idade. Outro menino, este com nove anos, chamado Jomiloju, um estudante primário da Role Model School, na Nigéria, também passou no exame.

PUBLICIDADE

O candidato ao exame em que Humza passou deve saber e demonstrar a aplicação correta das principais funcionalidades do Word 2013, sendo capaz de criar e editar documentos de duas a três páginas para diversos propósitos e em várias situações, como relatórios com aparência profissional, newsletters com várias colunas, currículos e correspondência comercial.





Um comentário:

  1. MICROSOFT CERTIFIED PROFESSIONAL - SIGNIFICA -> PROFISSONAL CERTIFICADO PELA MICROSOFT!!! ESTE RAPAZ É UM GRANDE PRODÍGIO DA INFORMÁTICA!!!... É MAIS UMA FAMÍLIA A SAIR DA MISÉRIA!!!...

    ResponderExcluir