Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Filme naiconal "Menina de Barro", que retrata a vida de uma menina superdotada

Filme nacional (curta metragem) que conta a história de uma menina superdotada :http://juntos.com.vc/pt/meninadebarro

O projeto Menina de Barro pretende extrapolar a linguagem do Cinema permitindo-se ser um instrumento para o conhecimento sobre a questão das Altas Habilidades/Superdotação e do Bullying nas escolas: dois temas que dialogam no cotidiano escolar brasileiro e que ainda ocupam posição marginal no escopo educacional e social do país.
A ideia é atingir as escolas e instituições educacionais que apoiam ou têm interesse na Superdotação e no tema do Bullying, sendo um auxílio para pais, estudantes e profissionais de educação. Consequentemente, a sociedade, fruto do que se aprende nestas instituições e do que se vive e cultiva nos lares, também se torna alvo da história a que este filme se propõe, contando, é claro, com toda a magia do Cinema.
Para irmos ainda mais além, pretendemos exibir o filme em Escolas, Cine Clubes, inscrevê-lo em festivais nacionais, confeccionar DVDs e posteriormente disponibilizá-lo na internet visando o debate e desenvolvimento dos temas de forma abrangente. Um Mini-Documentário será produzido para aprofundamento dos temas bem como para incentivar mais produções de baixo orçamento serem realizadas no Brasil.
Para isso, você pode visitar o Site Oficial de Menina de Barro http://www.meninadebarro.com.br/ para conhecer melhor o projeto, entender sobre Altas Habilidades/Superdotação, Bullying, conhecer o nosso elenco, nossa equipe, ficar por dentro de nossa inspiração conceitual, acompanhar tudo que temos feito e também entrar em contato conosco. Sua participação será mais que bem vinda!
Menina de Barro: Pela Educação e Pelo Cinema
Conheça nossos "Apoiadores":

Nenhum comentário:

Postar um comentário