Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Aluna superdotada identificada pelo NAAH´s do Pará lançará livro de romance juvenil

Condinome Valery: livro será lançado na sexta-feira 

card livro

A universitária Laura Almeida, de 18 anos, aluna que durante toda a vida escolar estudou em escolas públicas, lança nesta sexta-feira, 12, o seu primeiro romance juvenil, intitulado Condinome Valery. O livro é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A obra relata a história de uma jovem justiceira com um estilo de vida incomum, que ao se mudar para a cidade de Albany, na Califórnia, encontra alguém do seu passado que a faz repensar sobre a sua vida.

Com muito drama, ação e suspense, o romance se desenrola de uma forma intrigante e tem um desfecho inesperado.
Entenda o papel do NAAH/S

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) tem como objetivo identificar alunos com altas habilidades em áreas como canto, artes, escrita e matemática, por exemplo, além de apoiar o sistema de ensino para que os potenciais desses estudantes sejam plenamente desenvolvidos.

A escritora que, hoje, cursa biomedicina, estudou na rede pública de ensino, desde a primeira série do fundamental até o 3º ano do ensino médio. Em 2010, ela foi identificada pelo NAAH/S, quando ainda frequentava o 7º ano no Colégio Acreano. Desde então, a equipe pedagógica do núcleo acompanha o talento da aluna.

“Fui estimulada desde cedo a escrever e isso aguçou  minha  imaginação,  hoje já tenho meu primeiro livro escrito”, conta Laura.

O lançamento da obra será às 17 horas no Sesc Centro, na Avenida Brasil, 713, às 17 horas. A publicação conta com o apoio cultural da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário