Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Deficiência Intelectual e Altas Habilidades são tema de Seminário direcionado aos educadores


Evento acontece na quarta-feira (22); E no dia 23 serão realizadas aulas temáticas

EUNÁPOLIS - Acontece na terça-feira (22), a partir das 18h, no auditório do IFBA, em Eunápolis, o VI Seminário em Educação Especial Inclusiva, que terá como tema “Deficiência Intelectual, Altas Habilidades/Superdotação – E eu com isso?“. O evento é em comemoração a Semana da Deficiência Intelectual.

De acordo com a diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis (CAEEDE), Cristina Lacerda, o evento busca capacitar os participantes para identificarem e trabalharem com deficiências intelectuais e altas habilidades. Temos mais de 20 mil estudantes em Eunápolis, é impossível que não exista nenhum aluno com altas habilidades ou superdotados. Precisamos capacitar nossos professores para identificarem esses casos”, destacou Cristina.

A diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado ressaltou ainda há um aumento no número de crianças autistas nas escolas e que os educadores precisam estar preparados para lidar com isso.

SEGUNDO MOMENTO – Cristina destacou ainda que na quarta-feira (23), a partir das 8h, serão realizadas aulas temáticas na Unopar, onde será abordada a Deficiência Intelectual em diferentes níveis de Ensino. “Neste dia, em cada sala, trabalharemos um nível de educacional. Haverá uma sala direcionada aos professores de Educação Infantil, outra ao Ensino Fundamental I, ao Ensino Fundamental II e a Educação de Jovens e Adultos”, ressaltou a diretora do CAEEDE, informando ainda que para esta etapa é necessário fazer inscrições na secretaria do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis (Rua Liderico Meira, 41, Centro) ou nas próprias escolas.

Promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, por meio do CAEEDE, o seminário e as aulas temáticas são direcionados a professores e coordenadores educacionais de escolas públicas e particulares e a psicólogos. Mais informações pelo telefone (73) 9 8154-9332, com Cristina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário