Superdotação, Asperger (TEA) e Dupla Excepcionalidade por Claudia Hakim

https://www.facebook.com/groups/aspergerteaesuperdotacaoporclaudiahakim/?ref=share

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Etecs vão inscrever para o vestibulinho até amanhã


Extraído do site : 
https://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/889173/etecs-vao-inscrever-para-o-vestibulinho-ate-amanha

24/05/18 | Da Redação - redacao@jornalcruzeiro.com.br 

A Etec Rubens de Faria e Souza é uma das cinco de Sorocaba - ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS (17/11/2016)
A Etec Rubens de Faria e Souza é uma das cinco de Sorocaba - ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS (17/11/2016)

As inscrições ao processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018 terminam nesta sexta-feira (25), às 15h. 

O exame será no dia 24 de junho. 

A inscrição é feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Em Sorocaba, são aproximadamente 950 vagas em cinco unidades para cursos presenciais, semipresenciais e on-line, além de vagas remanescentes.

As unidades com vagas são: Etec Armando Pannunzio, no Jardim Parada do Alto; Etec Fernando Prestes, no Jardim Paulistano; Etec Fernando Prestes unidade de extensão da EE Prof. Joaquim Izidoro Marins, na Vila Angélica; Etec Rubens de Faria e Souza, no Lajeado; e Etec Rubens da Faria e Souza, unidade de extensão EE Antônio Padilha, no Centro.

Há vagas em diversos cursos, como automação industrial, eletroeletrônica, recursos humanos, administração, logística, contabilidade, desenvolvimento de sistemas, design de interiores, edificações, finanças, guia de turismo, secretariado, segurança do trabalho, serviços jurídicos, comércio, eletrônica, enfermagem, mecatrônica, nutrição e dietética, e química.

Para se candidatar a um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio regular. Quem já fez ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do ensino técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 27,80. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário